
A ciência afirma que é possível saber se um homem será fiel à parceira apenas com a análise do seu rosto. Uma pesquisa feita na Austrália associa traços tipicamente masculinos, como queixo quadrado, mandíbula larga e angular e sobrancelhas marcantes, à traição.
Duzentos voluntários foram fotografados para o estudo e tiveram que responder a perguntas sobre o quanto se consideravam atraentes para o sexo oposto e sobre seu histórico de traição, além de contar se já haviam se envolvido com alguém comprometido.
Segundo os pesquisadores, essa última informação ajudou a definir os participantes menos comprometidos a uma relação leal.
As fotos foram então mostradas a outros voluntários que apontaram quais pessoas pareciam ser infiéis. Os resultados, publicados no jornal Biology Letters, mostram que as mulheres conseguiram com sucesso apontar os traidores e que elas associaram traços tipicamente masculinos com a infidelidade. Já os homens não demonstraram ser bons em descobrir as mulheres infiéis por meio das fotos.
A pesquisa da University of Western Australia conclui que são verdadeiras as associações entre traços físicos e infidelidade, principalmente para as mulheres, e que podem ajudar na escolha dos parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário